Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Assad perdeu o controle da Síria, dizem EUA após deserções

A deserção do primeiro-ministro sírio mostra que o presidente Bashar al-Assad perdeu o controle de seu país, e que seu povo acredita que seus dias no governo estão contados, declarou um porta-voz do governo americano.
"Os relatórios de que vários membros de alto escalão do regime de Assad, incluindo o primeiro-ministro Riad] Hijab, desertaram, são apenas o último indício de que Assad perdeu o controle da Síria, fortalecendo as forças da oposição e o povo sírio", afirmou o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, Tommy Vietor.
"A maneira mais rápida de terminar com o banho de sangue e com o sofrimento do povo sírio é que Bashar al-Assad reconheça rapidamente que o povo sírio não permitirá que continue no poder", acrescentou Vietor.
"Tentaremos confirmar estas informações. Mas se forem certas, estas deserções seriam mais uma prova de que o regime de Assad afunda", disse um funcionário americano em Johannesburgo que acompanha a visita da secretária de estado Hillary Clinton.
O primeiro-ministro sírio Riad Hijab, sua família, dois membros e três oficiais do exército desertaram disse uma fonte da oposição ao regime de Damasco
Site: G1
Da AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário